quarta-feira, 23 de março de 2011

Infância dos anos 90 .



“Raios e trovões!”. “Por Merlin, bate!”. “Cruj, Cruj, Cruj, tchau”. “Senta, que lá vem história”. “Vamos todos juntos, na turma do Pateta”. “Quem conhece a gaita já sabe quem tá chegando…”. “Hakuna matata, isso é viver!”. “Parem, parem tudo. Estão ouvindo esse som? Ele quer dizer que está na hora do…” “Tio Ted, Tio Ted!”. “Onde tudo pode acontecer…”. “Mexe, mexe, mexe com as mãos”. “Não é a mamãe!”, “Pokébola, vai!”. “Um beijo para minha mãe, para meu pai e outro para você”. “É hora de morfar!”. “Patty, você é minha maionese”. “Meteoro de Pégasus!”. “Tá na mesa pessoal!”

Se você cresceu nos anos 90, certamente várias dessas frases marcaram a sua infância – é o meu caso. São bordões que toda criança repetiu e que deram um toque especial aos momentos em frente à televisão – e que, aposto, ainda animam toda a vez que são ditos.
Época boa em que a internet não era influência na vida dos "baixinhos". Foi nesse tempo que os brinquedos sem tecnologia reinavam como: Tazo, gude, aquaplay, bate - bate e muitos outros que levavam a garotada a brincar nas ruas e só saiam de lá quando a mãe chamava para o banho. Pessoas realmente se conheciam e não por orkut, pra saber da vida de alguem só lendo os cadernos exclusivos de perguntas e em vez de celular crianças tinham bixinho virtual.
Foi a melhor infância de todos os tempos, pena que acabou mas relembrar é bom !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário